Em mais um protesto pelo reajuste salarial; pela educação de qualidade e por uma estrutura melhor nas redes de ensino, professores, funcionários e estudantes com velas, cartazes e cruzes nas mãos, realizaram um velório simbólico da educação, nesta ultima sexta feira, dia 13 de julho de 2012. Durante a manifestação, os educadores pediram o apoio da população, enquanto explicavam os motivos da greve. O ato foi uma construção coletiva da UFF, IFRJ e UFRRJ.
Paralisados há 60 dias, os educadores pedem ao Governo Federal o cumprimento da Lei Federal, que prevê o aumento do piso salarial. De acordo com os manifestantes, há 15 anos a categoria não tem um aumento significativo no salário.
Durante o protesto, que se concentrou na Praça Juarez Antunes na Vila Santa Cecília, aconteceu a união dos 3 segmentos: professores, técnicos administrativos e estudantes, tornando a luta ÚNICA, deixando claro que a responsabilidade é de todos que acham relevante, para colocar a greve em movimento e em caráter de mobilização.
O Ato seguiu pelas ruas do centro da Cidade de Volta Redonda e por 3 horas de movimento, militantes cantavam e gritavam em prol de um futuro Acadêmico melhor.
Vídeos: