sábado, 28 de julho de 2012

I Simpósio sobre Ambiente de Aprendizagem para Crianças Autistas (SAACA)

02:06 - Por Anônimo 0


O Evento
A realização do I Simpósio sobre Ambiente de Aprendizagem para Crianças Autistas (SAACA) é um desdobramento dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no grupo de pesquisa e extensão do projeto Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas - ADACA.

A intenção é construir uma robustez temática, localizando, discutindo e propondo alternativas para a problemática que envolve a ocorrência do autismo no Brasil em caráter inter e multidisciplinar, uma vez que compreendemos que esse tema possui um caráter que extrapola os limites das áreas das ciências exatas e humanas.

Sendo assim, o objetivo do I SAACA é reunir um conjunto de pesquisas de profissionais da saúde, educadores, pós-graduandos e graduandos das diversas áreas, que tenham como tema central questões relacionadas a comunicação, interação e aprendizagem do autista. Isso porque pensamos que a preocupação com esse indivíduo e o empenho para sua socialização, com melhoria da qualidade de vida, fazem parte da construção de uma sociedade mais inclusiva, justa e humanitária.

Programação
13/09/2012
9h – 9h30 – Abertura do evento
9h30 – 12h – Palestras
14h – 17h30 – Oficinas
• Oficina 1 – "Músicas ilustradas como recurso  terapêutico e pedagógico”
• Oficina 2 - “Utilizando o ADACA”
• Oficina 3 – “Materiais estruturados e apoio visual no autismo”
15h30 – 16h – Coffe-break com sessão de pôsteres

14/09/2012
 9h –12h – Sessão de Palestras
14h – 16h –  Comunicações Orais com inscrição antecipada
16h – 16h30 – Coffe-break com sessão de pôsteres
16h30 – Encerramento

Local
Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, Bairro Aterrado – Volta Redonda – RJ
CEP: 27213-415

Inscrições
As inscrições serão realizadas online a partir do dia 1 de agosto de 2012 pelo endereço: http://www.icex.uff.br/saaca/


Tags:

Compartilhe esse post

0 comentários:

© 2014 Portal ICEx - DACL. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top